Apresentamos aqui pelo menos seis motivos pelos quais, deverá optar por falar com os nossos consultores:
Falta de informação sobre o preço certo. A ideia de querer explorar ao máximo o valor do imóvel para ganhar mais não é de todo a mais acertada, quanto mais alto for o preço, possivelmente, mais tempo vai demorar a vender ou até a obter qualquer interesse, obrigando à baixa de preço e perdendo, assim, a oportunidade de captar verdadeiros interessados que se podem tornar potenciais compradores, e é por isto que fazemos sempre o Estudo de Mercado para podermos aconselhar os nossos clientes do valor de mercado de cada imóvel, que vai proporcionar condições para uma venda rentável e rápida.
Falta de promoção. A maior parte das pessoas pensa que a divulgação e promoção de venda de um imóvel baseia-se apenas na colocação do seu imóvel nos portais imobiliários. Este tipo de promoção passiva não capta compradores, o texto certo, as fotografias com melhor qualidade e o enquadramento certo, são crucias no processo de promoção. Este tipo de erros vai gerar uma perda de tempo na venda e vai gerar gastos sem retorno, mas o pior é que vai, como se diz na gíria, “queimar a casa”, ou seja, vai torná-la pouco apetecível para o público em geral, pois ficam a conhecer o imóvel pelas piores razões (preço desenquadrado ou realidade vs expectativa gerada), como tal tem a sua disposição uma equipa especializada para ultrapassar esta etapa e captar mais interessados para o seu imóvel e desta forma fechar rapidamente a venda.
Falta de disponibilidade para mostrar o imóvel. A maioria das pessoas esquece-se que para vender uma casa, é preciso mostrá-la por vezes, dezenas de vezes até se conseguir um interessado. Requer disponibilidade, ou seja, ter tempo para executar esta tarefa on time porque este contacto pode surgir a qualquer momento e todos nós sabemos que expectativas temos quando estamos interessados – queremos ver já. A visita física neste mercado ainda é essencial para a tomada de decisão da compra e a visita virtual é extremamente útil para facilitar a decisão de visita, mas mostrar não é vender, não basta abrir a porta e deixar o interessado passear pelo seu imóvel fazendo-lhe todas as perguntas e mais algumas para depois não comprar nada. Os nossos comerciais estão aptos para gerir a vista da forma adequada ao imóvel para realçar todas as mais valias, de modo a valorizar e captar a atenção dos compradores.
Falta de habilidade para negociação e argumentação. Para além dos anúncios nos sites dedicados, os proprietários também colocam a sua placa, normalmente com a célebre frase: “o próprio” atraindo potenciais clientes que gostariam de comprar direto. Será importante referir que um potencial comprador quando vê esta possibilidade na placa de venda, a primeira coisa que faz é esfregar as mãos porque perceciona uma vantagem para obter um preço melhor, lembre-se que a expetativa do comprador é comprar o melhor pelo menor preço possível, é achar uma “pechincha”! Mas será que está preparado para negociar e responder às perguntas mais pertinentes dos potenciais interessados, levando a negociação a bom porto? Será que tem uma informação sólida de preços e oferta no seu mercado? Será que sabe a diferença entre o preço anunciado e realmente vendido dos imóveis na sua zona? A nossa equipa esta preparada para responder as questões apresentadas pelos compradores e sabe como contornar as objeções, de modo a mostrar que aquele pode ser o imóvel certo para aquele cliente, uma má condução das negociações poderá afastar o comprador.
Expetativas irreais. Muitas vezes as pessoas pensam que vendem os seus imóveis sozinhas convictas que dominam a informação e sabem como fazer a venda imobiliária, mas a verdade é que o processo de venda, não é apenas o fecho, mas também todo o processo até a realização da escritura. A falta destes conhecimentos pode arrastar e complicar todo o processo.
A impossibilidade de cooperação com profissionais. Por fim e voltando à impossibilidade de trabalharem em cooperação com agentes imobiliários, criando até uma barreira de comunicação e evitando-os o mais possível, podem perder diversas oportunidades. Se pensarmos que as agências imobiliárias estão repletas de base de dados qualificadas de potencias compradores e que todos os dias recebem contactos de pessoas que pretendem comprar, porque haveríamos de perder esta oportunidade? Só e apenas se não houver urgência
Caderneta Predial
Planta de localização
Planta de fração
Escritura de compra e venda
Licença de Utilização
Certidão de teor
Cartão de cidadão e contribuinte